Send As SMS

Sexta-feira, Maio 26, 2006

Não Ignore. Assine hoje a Petição Um Milhão de Rostos.

Caros membros da Comunidade ISCTE

O Grupo Amnistia/ISCTE encontra dificuldades de actuação devido à insuficiente conciliação entre o trabalho de coordenação do Grupo e os compromissos académicos típicos dos presentes meses.

Independentemente das futuras campanhas ou de futuros eventos que o Grupo promova (como esclarecimentos sobre o que é a Amnistia Internacional, mesas redondas...) e de modo a ampliar o alcance as nossas acções, criámos este blog no sentido de promover a existência do Grupo, promovendo ainda a Amnistia Internacional, as suas campanhas, as suas acções...

Decorre presentemente a Campanha Control Arms, anteriormente descrita no blog (ver post do dia 5 de Abril do presente ano: Petição Um Milhão de Rostos).

Poderá assinar a Petição via online, visitando o site http://www.controlarms.org/ e seguindo os passos sugeridos.

Ajude a AI a travar o tráfico de armas. Ajude a AI a travar as constantes violações dos Direitos Humanos onde as armas de fogo ocupam um papel de destaque.

Contamos com o seu contributo. Divulgue!

O tempo não pára - ajude a salvar Nemat!

Caros amigos e caras amigas

Recebemos da Secção Espanhola uma Acção simples (assinar de uma petição) sustentada por uma pequena ilustração/"jogo": o tempo não pára.

Trata-se de um jovem iraniano de 17 anos, Nemat, que corre o risco de ser executado a qualquer momento. As condições que o levaram a esta situação são indefinidas e a AI suspeita desse mesmo carácter de indefinição que envolve a acusação do jovem rapaz.

O Irão havia-se comprometido a não executar menores de idade desde 1990, porém desde esse ano até então procedeu a 18 excussões de menores, sendo que a última teve lugar na semana passada.

Veja a ilustração e assine a carta que será enviada ao Presidente e ao Líder da República Islâmica, pedindo que Nemat não seja executado:

[o site está em Espanhol]

Relatório Anual da Amnistia Internacional -2006

Car@s colegas, funcionári@s e docentes

Dia 23 de Maio de 2006 (passada terça-feira), foi lançado o Relatório Anual da Amnistia Internacional referente ao presente ano. Todos os anos a AI realiza um balanço das actividades da organização, fazendo do mesmo modo uma listagem das violações aos Direitos Humanos que preocupam a AI. Este relatório desconhece fronteiras, abrange realidades plurais e diversas, estando Portugal, evidentemente, incluido.

Sugerimos que consulte a página da Secção Portuguesa, ou, para informações mais detalhadas, visite o link http://web.amnesty.org/report2006/ onde poderá encontrar o Relatório na sua totalidade.

Sugerimos igualmente o visionamento da vídeo da Secretária Geral da Amnistia Internacional, Irene Khan, no lançamento do Relatório: visite o site da Amnesty International, http://www.amnesty.org/